Teatro
-
Sinopse
Cara de um, focinho do outro. Menecma é a definição de “pessoas parecidas entre si”.
Na mistura de comédia e suspense escrita por Bráulio Mantovani, um homem edita um documentário sobre seu falecido pai, um famoso ator de teatro. A partir daí, inicia-se um louco jogo de espelhos.
Sósias de parentes já falecidos entram na história, e ninguém mais sabe quem é quem. As desconfianças, incertezas e ambiguidades assombram os personagens até o final da peça.
Histórico
A diretora Laís Bodanzky, que foi recebida de braços abertos pelo elenco do espetáculo, conta com o texto de Bráulio Mantovani – irreverente como nunca. A história é um tanto surrealista e traz boas doses de humor, metalinguagens e jogos de palavras. A começar pelo nome, que é de travar qualquer língua.
Ficha Técnica
Autor: Bráulio Mantovani
Direção: Laís Bodanzky
Atores: Paula Cohen, Roney Facchini, Gustavo Machado
Cenografia: Cássio Amarante
Música: Bid
Produção: J. Leiva Cultura e Esporte, Buriti Filmes
Ano - 2011Prêmios
Indicação ao Prêmio Shell
· Melhor ator - Roney FacchiniTrailer
Galeria
-
Sinopse
Com texto do renomado roteirista Kenneth Lonergan, Essa Nossa Juventude trouxe aos palcos as angústias de três jovens prestes a ingressar na vida adulta.
O elenco dá ao público dimensões diferentes da mesma história: jovens se identificam e se sentem compreendidos; adultos revivem com saudades um tempo que não volta mais. De um jeito ou de outro, todos têm certeza de uma coisa: a juventude é nossa, e ninguém tira.Histórico
Por ter começado no teatro, no CPT de Antunes Filho, Laís Bodanzky nutria um antigo sonho: realizar uma peça. E encontrou em Essa Nossa Juventude a oportunidade ideal.
A diretora já tinha uma boa experiência nas telas. Por isso, a proximidade da linguagem desse espetáculo com o cinema – onde o foco principal está no trabalho dos atores – foi determinante para a escolha. Determinante também para o ator Paulo Vilhena, que revelou um lado maduro na montagem do espetáculo. O sucesso de Essa Nossa Juventude foi tão grande que rendeu duas indicações ao Prêmio Shell.Ficha Técnica
Autor: Kenneth Lonergan
Direção: Laís Bodanzky
Tradução: Christiane Riera e Maria Luiza Mendonça
Cenário: Cássio Amarante
Iluminação: Alessandra Domingues
Atores: Paulo Vilhena, Sílvia Lourenço e Gustavo Machado
Produção: Christiane Riera e Maria Luiza Mendonça
Ano - 2005Prêmios
Indicação ao Prêmio Shell
· Melhor ator - Gustavo Machado
· Cenografia - Cássio AmaranteGaleria
-
Ficha Técnica
Autor: Bráulio Mantovani
Direção: Laís Bodanzky
Atores: Roney Facchini, Gustavo Machado, Paula Cohen, Fabiana Gugli e Vick Justiniano
Satyrianas / DRAMAMIX
Ano - 2010
Trailer
Galeria